07 Apr 2013
April 7, 2013

Dicas para montar a sua mesa de doces!

MesaThaisRenato

A mesa de doces é uma das principais atrações em um casamento, ela compõe a decoração do evento e é o ponto alto da festa, por este motivo sua montagem deve ser feita cuidadosamente levando-se em conta alguns fatores.

O tamanho da mesa é de extrema importância, pois determina a primeira impressão que os convidados terão, uma mesa grande e vistosa dará aos seus convidados a impressão de uma maior quantia de doces, pois seus convidados comem primeiro com os olhos e a primeira impressão é a que fica.

Quanto à quantidade é indicado um numero mínimo de 5 doces por convidado para que todos sejam bem servidos.

São tantas as opções de sabores, cores e formatos, que é necessário balancear sabores, chocolates sempre fazem parte do topo da lista, mas é importante levar-se em conta doces com frutas, além de doces que darão cor a mesa, como cerejas, damascos, pistaches etc. Porém recomenda-se que a quantia de variedades não ultrapasse 10 tipos, isso para festas grandes, pois todos os convidados querem provar de tudo um pouco.

Uma vez que a mesa de doces faz parte da decoração, a apresentação merece muita atenção. As cores utilizadas em forminhas acompanhando peças de louça, prataria, espelho ou vidro não devem destoar das demais cores dos itens predominantes da decoração, para mesas clássicas, tons neutros como branco ou creme sempre agradam e combinam com qualquer evento.

Para finalizar, elementos decorativos devem fazer parte do visual da mesa e é ai que a imaginação do decorador e sonho dos noivos devem ser utilizados a fim de mimar seus convidados.Mesa7

Texto escrito por Vivian Sella da Sella Doces

http://www.selladoces.com.br/

 

Leave a Reply